Click na Imagem

segunda-feira, 16 de julho de 2018

VII Concurso do Rafeiro do Alentejo

Este concurso que já é um ícone da Feira de Actividades Económicas de Arronches, teve lugar ontem, em tarde em que o jogo do Mundial de Futebol retirou público a este evento.


O juiz José Romão apreciou e classificou os vários exemplares a concurso nas diversas classes, havendo a destacar a fêmea “Amparo” como o melhor exemplar adulto deste concurso e propriedade de Alexandre Romão.
Com a bancada mais ou menos composta pelo atrás exposto, presidiu à mesa a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho na companhia de Francisco Félix da ACRA. 
Estiveram presentes para a atribuição dos prémios, o Vice-presidente João Crespo, os vereadores Nelson Velez, Paulo Furtado e os Presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, José Louro e dos Mosteiros, Diamantino Pinto.
Na classe de cachorros saiu como vencedora a fêmea “Esteva do Cansado” de Joaquim Freire; e em Júniores a “Medalha” de Henrique Madureira.
Este concurso Regional do Alentejo foi organizado pela Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo, em parceria com a Câmara Municipal de Arronches e integrado na programação da FAE 2018.

Sobre o Rafeiro do Alentejo


O Rafeiro do Alentejo, também chamado de Mastim Português ou Mastim do Alentejo, é uma antiga raça canina originária da região alentejana de Portugal, utilizada como cão de guarda de rebanhos bovinos. Wikipédia
Expectativa de vida: de 12 a 14 anos. Origem: Portugal. Personalidade: Autoconfiança, Independente, Protector, Calmo, Territorial, Sóbrio. Peso: Macho: 40– 50kg, Feminino: 35– 45kg. Altura: Macho: 66– 74 cm, Feminino: 64– 70 cm. Cores: Preto, Amarelo, Fulvo, Tigrado. (Fonte-Wikipédia|Fotos-N.A.)