Click na Imagem

terça-feira, 31 de julho de 2018

A edição de Julho do Notícias de Arronches amanhã nos locais habituais

Tendo em conta as Festas de Verão dos Bombeiros Voluntários de Arronches e, para que nesta edição ainda fossem incluídas, atrasámos alguns dias a edição respeitante ao mês de Julho.

Damos destaque nesta edição à IX Edição da Feira das Actividades Económicas de Arronches-FAE, com os registos de tudo o que se passou durante três dias em que Arronches acolheu milhares de visitantes. 
Desde a abertura, passando pela gastronomia, artesanato, espectáculos e toda a envolvente no aspecto agro-pecuário que dá outra dimensão a este evento, tudo isto só foi possível com a colaboração do Rui Lopes (Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Arronches) e Gonçalo Grilo, que cederam algumas imagens ao N.A., por ser-nos impossível estar em todo o lado à mesma hora.
Estivemos também presentes nas Festas da Freguesia dos Mosteiros e dos Bombeiros V. de Arronches, neste mês em que as festas se juntam umas às outras. Arronches mexe e bem desde Junho a Agosto…
As actividades desportivas também foram imensas e damos cobertura ao Concurso de Pesca da Junta de Freguesia dos Mosteiros, à participação dos Infantis da Academia de Futebol de Arronches/ Atlético nos dois torneios em que participaram, bem como às actividades do IceShow/Arronches e Sport Arronches e Benfica-SAB.
Na cultura neste mês em que as férias já se fazem notar na assistência aos espectáculos, registámos o que nos trouxe até ao Centro Cultural de Arronches, O Grupo de Teatro Infanto/Juvenil de Caia.
A parte social é de primordial importância para este concelho que se distingue nessa área. O Notícias de Arronches falou com as responsáveis pela nova valência da Casa Juvenil Nª. Sr.ª. da Assunção, a Casa de Acolhimento Residencial-CAR.
No aspecto político, também se reflecte o tempo de férias, com as duas reuniões desde mês com poucos pontos nas ordens de trabalho e quase tudo consensual. Esperamos pela reentrée política a nível do nosso concelho.
Estes são os destaques mas, pode ficar ao corrente de muitas mais notícias do seu concelho…e não só.
Como habitualmente, as crónicas dos nossos colaboradores trazem o interesse para que possa desfrutar de mais uma edição do Notícias de Arronches.