Click na Imagem

sábado, 14 de julho de 2018

Começou ontem a IX Feira das Actividades Económicas em Arronches

Pouco passava das 19 horas quando a comitiva encabeçada pela Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, Ceia da Silva Presidente da ERT - Turismo do Alentejo e Ribatejo e o Deputado pelo PSD Cristóvão Crespo, começaram a percorrer o recinto desta VII FAE.

A comitiva integrava autarcas dos diversos órgãos do poder local e de fora do concelho, da vizinha Espanha (La Codosera) autoridade civis, militares, instituições bancárias, e representantes de associações e instituições, convidados para o efeito. A estes juntaram-se imensos populares para num final de tarde ameno, poderem apreciar o que esta feira no presente ano tinha para lhes oferecer. 

O périplo começou pela visita às “Tasquinhas” um dos grandes atractivos gastronómicos deste evento, seguindo-se depois um visita e a entrega dos respectivos diplomas a stands de artesãos, instituições, Juntas de Freguesia e particulares que mostraram ao público o que é a sua actividade económica no Concelho de Arronches. Como sempre, uma paragem quase que obrigatória para degustar o monumental pão com chouriço com que todos os anos a Padaria Arguelles brinda a comitiva. Seguiu-se a visita às viaturas ligeiras de vários expositores, máquinas e alfaias agrícolas e toda uma panóplia que, Seia da Silva viria a destacar em entrevista que concedeu ao Noticias de Arronches e à qual daremos destaque noutro espaço e atempadamente o respectivo vídeo.
Finalmente deu-se a visita àquela que constituiu a maior valia desta feira, ou seja, a componente agro-pecuária, com um parque em que muitos criadores de ovinos, caprinos, bovinos e equinos, (mantendo-se a mesma dinâmica das edições anteriores que tem vindo em crescendo), mostrarem o que de melhor se produz neste e noutros concelhos vizinhos. 
Depois da visita teve lugar no restaurante oficial da feira o jantar com que o município brinda os seus convidados e, logicamente, todos aqueles que adquirem a sua entrada.
A noite finalizou com a actuação no palco da conceituada fadista Cuca Roseta, que prendeu os espectadores não só com a sua voz, como também com um espectáculo de luz e cor. Os jovens não foram esquecidos, e essa tem sido uma aposta dos executivos nos últimos anos. Na discoteca a juventude divertiu-se com a música de DEEJAY SAM. 
Este é o resumo do primeiro dia da FAE 2018, acompanhada das fotos do Notícias de Arronches e Gonçalo Grilo.