Click na Imagem

domingo, 9 de abril de 2017

O Restaurante Santo António harmonizou comida e doces do Alentejo, com os vinhos Minoc do Tejo

O Hotel Rural Santo António abriu ontem um novo espaço para os seus clientes. Trata-se do"Santo António WineSpot", espaço criado para a dinamização, tertúlia e conversas à volta do vinho e provas de vinhos dinamizando assim o produto vinho no hotel. Jorge Velez na companhia do Chef Luca Arguelles e da enóloga Rita Conim, explicou aos participantes nesta iniciativa de harmonizar a comida e doces do Alentejo com vinhos de outras regiões, no presente caso o do Tejo e a criação deste espaço.
Seguiu-se depois o início do Workshop dos Vinhos Minoc a cargo de Rita Conim, uma alentejana de Estremoz, cujo empreendedorismo a levou a criar e desenvolver o seu vinho, onde o rótulo (a inversão do seu nome) Minoc é ao mesmo tempo uma forma de homenagear a sua família.
A enóloga fez a introdução dos várias itens para a prova e classificação dos vinhos, na circunstância o seu branco e tinto. 
Depois, já no Restaurante do Hotel, foi a vez de degustar os vinhos Minoc com uns peixinhos da horta, acompanhados com o vinho branco Minoc, e, posteriormente, o jantar com uma trilogia de queijos alentejanos, acompanhado do vinho branco Minoc. A carne, medalhões de novilho alentejano em cama de espinafres, acompanhado com batata aromatizada e acompanhado pelo Minoc Tinto.
Criou-se uma atmosfera de cumplicidade entre os participantes e um diálogo com a enóloga, e todos saímos deste jantar com um melhor conhecimento para apreciar vinhos e estabelecer o “casamento” perfeito com a nossa gastronomia.
Para sobremesa, foi servido o "Queijinho de Arronches" e uma trufa de vinho líquido Minoc, do Chef Luca Arguelles, que nos contou a história, os processos, experiências e percurso destas suas iguarias. O jantar teve também um apontamento de música e dança, desta feita com o baile flamenco.












.