Click na Imagem

segunda-feira, 24 de abril de 2017

A Reunião de Câmara que decorreu hoje na Junta de Freguesia de Mosteiros, realizou-se em meia hora

Arronches (24 de Abril) - A última Reunião de Câmara do mês Abril que teve lugar hoje na Junta de Freguesia de Mosteiros, decorreu no espaço de meia hora.



Uma ordem de trabalhos com poucos pontos susceptíveis de grandes apreciações para serem aprovados, tornou rápida a reunião.
Os vereadores tomaram conhecimento do expediente, como legislação que aprova medidas tendentes à redução do consumo de papel e demais consumíveis de impressão na Administração Pública; informação acerca da participação do Município nos Impostos do estado em 2017 e das retenções ao processamento do duodécimo do mês em curso no valor de 12.000,00€.
A Cerciportalegre solicitou por ofício a concessão de transporte de um dos seus utentes; a Valnor perante a decisão dos Municípios em devolverem as facturas com base no aumento do tarifário, espera a aprovação da ERSAR para poder proceder às notas de crédito aos municípios dos valores excedentes.
Foram aprovados os requerimentos respeitantes a apoios à fixação de famílias jovens nas suas várias componentes, como obras ou apoio a filhos, o que os vereadores saúdam sempre.
As propostas da Presidente da Câmara que iam no sentido da celebração ou renovação de contratos de aquisição de serviços; celebração de protocolo de colaboração com a subcomissão de Coordenação Regional do Alentejo para o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (esta apresentada pelo Vice-presidente), bem como o concurso público para o arrendamento do Bar da Piscina Municipal de Esperança para funcionar no mínimo pelo período de Verão, cujo concurso vai decorrer até 10 de Maio, foram aprovadas por unanimidade.
No final o Vereador Carlos Rodrigues (PS) leu uma declaração sobre o 43º Aniversário do 25 de Abril que se celebra amanhã.