Click na Imagem

domingo, 23 de abril de 2017

DESPORTO|FUTEBOL - Eléctrico “cilindra” Mosteirense muito desfalcado

Arronches (23 de Abril) - A contar para a 6ª Jornada da Fase de Apuramento do Campeão Distrital de Futebol Sénior da Associação de Futebol de Portalegre, o Eléctrico “cilindrou” por 4-0 a equipa dos Mosteiros, que se apresentou muito desfalcada de jogadores influentes no seu plantel.



Numa tarde de tempo quente, cerca de setenta espectadores estavam nas bancadas do Estádio Municipal “Francisco Palmeiro” em Arronches para assistirem a esta partida que, caso o Mosteirense vencesse, colocava-se a três pontos do líder Eléctrico. Assim não aconteceu e o líder tem agora nove pontos de diferença para o clube da Freguesia dos Mosteiros.
A primeira parte onde houve um certo equilíbrio graças à forma como o Mosteirense defendeu, colocando apenas um homem na frente do ataque. No entanto logo ao minuto e meio de jogo, o Eléctrico podia ter inaugurado o marcador, o que veio a acontecer aos 32’ por Miguel Graça. O Mosteirense desfrutou aos 34’ de uma oportunidade que não conseguiu concretizar.
Este resultado manteve-se e com o início da segunda parte. O Mosteirense tentou ir à procura de outro resultado e colocou três jogadores mais à frente, o que fez com que a equipa “órfã” de elementos que lhe dão equilíbrio, não conseguisse o pretendido e desse mais espaço ao adversário. Após três minutos do árbitro Luís Tavares apitar para dar início ao segundo tempo, o Eléctrico faria o seu segundo golo. A defesa facilitou e o jogador do Eléctrico fez a assistência para Gonçalo Santos livre de marcação que bateu Janelas.
O Mosteirense passou a ter outras oportunidades quando o seu avançado foi derrubado pelo guarda-redes Guerra (houve dúvidas se foi dentro ou fora da área mas, não houve grandes protestos, pelo que se aceita a decisão do árbitro bem colocado), que viu o cartão vermelho. E passou a jogar com menos um jogador. Livre directo assinalado e o guarda-redes suplente a defender esta ocasião do Mosteirense fazer o seu golo de honra.
Até ao final do jogo, com a equipa dos Mosteiros muita adiantada, o Eléctrico preferiu não arriscar e sair em contra ataque. O que fez com que obtivesse o terceiro (89’) e quarto (95’) golos.






Outros resultados

O Portalegrense venceu em casa por 2-1 o Montargilense. Nos jogos de formação respeitantes ao Atlético/Academia de Arronches, os Benjamins venceram em casa por 3-2 o Portalegrense e em Iniciados na deslocação Ponte de Sôr, perderam por 6-0.