Click na Imagem

terça-feira, 7 de junho de 2016

Primeiras Olimpíadas Seniores de Arronches

Após um primeiro adiamento fruto do mau tempo que se fez sentir na data originalmente prevista, realizaram-se no passado domingo, dia 5 de Junho, as I Olimpíadas Seniores no concelho de Arronches. 

No Jardim do Fosso, a manhã foi preenchida com muita actividade e animação.
Pouco passava das nove horas quando se iniciaram estas Olimpíadas, com o Centro de Saúde de Arronches a fazer breves rastreios aos participantes antes de começar a actividade física. Esta teve início com uma aula de aeróbica localizada, com a técnica de desporto do Município, Carla Dias a ser a instrutora de serviço.
As provas continuaram seguindo-se um percurso de gincanas no qual se dividiram os participantes em dois grupos, competindo entre si. Noutra zona do Jardim, tiveram lugar jogos mais tradicionais, como o Jogo do Burro, ao mesmo tempo que se jogavam partidas de minigolfe, nas instalações ali existentes. A terminar teve lugar uma pequena aula de karaté adaptado leccionada por Ricardo Batista.
Nesta primeira edição das Olimpíadas Seniores, marcaram presença 18 atletas, que se mostraram agradados com a iniciativa, estando disponíveis para repetir a participação. A acompanhar as provas estiveram Maria João Fernandes, coordenadora da Academia Sénior e João Crespo, Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches.(texto e foto-GICMA)