Click na Imagem

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Jardim do Fosso encheu-se de público para ver as Marchas na noite de São João em Arronches

Com uma noite a pedir sair de casa, logo muito antes da hora anunciada, já os arronchenses se dirigiam para o Jardim do Fosso para assistir às Marchas Populares que ali decorreram ao som da música e do cheirinho à sardinha assada. Este era mais um evento de uma larga programação que preenche quase na totalidade o mês dos Santos Populares.
A Escola de Música de Arronches, Academia Sénior e Agrupamento de Escolas de Arronches, com o apoio do Município e muito mais gente envolvida, foram os protagonistas desta noite em que pequenos e graúdos, com as suas vestes coloridas dançaram com, e sem arcos e balões. Foi a noite de São João. A alegria de festejar o Santo Popular, em que o Município de Arronches tem como feriado Municipal.
O público apinhava-se na zona central, uns sentados (os que foram mais cedo), os outros em pé, não se cansaram de aplaudir a evolução no recinto dos pequenos, para depois aplaudir os seniores, trajados a rigor, com arcos e balões, trazendo ao recinto o verdadeiro ambiente das Marchas Populares. Uma festa pequena mas à dimensão deste concelho, em que todos uniram esforços como afirmou o Professor Lagarto e sublinhou a Presidente da Câmara Municipal de Arronches. Foi pouco tempo mas valeu a pena o esforço e o carinho do público para que esta tradição, como muitas outras, não se perca neste concelho.
Também na Freguesia de Esperança se celebrou a noite de São João com uma sardinhada oferecida pela Junta de Freguesia, baile e à uma da manhã a queima do mastro.
Ficam as imagens para documentar aquilo que foi a noite de São João no Concelho de Arronches. (Ler mais na edição em papel de Junho)