Click na Imagem

terça-feira, 14 de junho de 2016

Academia Sénior de Arronches termina ano lectivo com muita animação

Alunos, dinamizadores e convidados deram por terminado o ano lectivo com convívio cheio de surpresas.




Foi com muita alegria e boa disposição que terminou o ano lectivo da Academia Sénior de Arronches. Alunos, dinamizadores e convidados, onde, entre outros, se encontravam o Centro de Saúde de Arronches e a Universidade Sénior de Monforte, juntaram-se na tarde de quinta-feira, 9 de Junho, no Centro Cultural de Arronches para a despedida de 2015/16.
A sessão teve início com um breve discurso da coordenadora da Academia Sénior, Maria João Fernandes, no qual agradeceu a alunos, dinamizadores e autarquia, que foram fundamentais para o projecto, abraçando-o de corpo e alma. Destacou também aqueles que foram ao longo do tempo parceiros desta Academia e que contribuíram com a sua experiência e conhecimento, trazendo outras matérias de aprendizagem para os alunos.
As surpresas começaram com os alunos e dinamizadores da aula de Património a mostrarem todo o seu talento, encenando um musical no qual actuaram e cantaram, retratando o quotidiano de antigamente. Seguiu-se a entrega de diplomas, para a qual subiram ao palco dinamizadores e autarcas, nomeadamente a Presidente do Município, Fermelinda Carvalho acompanha pelo Vice-presidente João Crespo e pelo Vereador José Bigares.
A edil aproveitou para proferir umas breves palavras, elogiando o projecto e o esforço de todos os que para ele trabalham, sobretudo a própria coordenadora e dinamizadores, todos eles funcionários do Município que, leccionando em regime de voluntariado, conseguem conciliar as aulas com o trabalho, mantendo o serviço em dia. Um elogio também para os alunos que, na opinião da Presidente, também se aplicaram nesta iniciativa, sendo agora comum vê-los de pasta na mão pelas ruas da vila a caminho das aulas.
No auditório e após um poema elaborado e declamado por uma das alunas, tempo houve ainda para visualizar uma apresentação, elaborada pelos dinamizadores da disciplina de Informática, na qual se retrataram muitas das actividades levadas a cabo pela Academia ao longo da sua existência.
A finalizar, os convidados deslocaram-se para a galeria do Centro Cultural onde está agora patente uma exposição com fotografias e trabalhos elaborados nas várias disciplinas desta Academia. (texto e fotos-R.L.)