Click na Imagem

domingo, 19 de junho de 2016

35º Festival de Folclore de Arronches

Decorreu ontem o 35º Festival de Folclore de Arronches no palco instalado no Jardim do Fosso e integrado no programa das Festas de São João.


O festival organizado pelo Rancho Folclórico de Arronches, contou com o apoio do Município de Arronches, Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros e Fundação Inatel (Agência de Portalegre).Participaram no festival o Rancho Regional de Paredes (com várias actuações no estrangeiro), Rancho Folclórico de Escalos de Cima, Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo da Orada/Borba e o Rancho Folclórico de Arronches.
Ao longo da tarde cumpriu-se a programação com a concentração dos ranchos, celebração de missa na Igreja Matriz, jantar convívio e um desfile etnográfico até ao jardim do Fosso, local onde se iniciou o festival com algum tempo de atraso, visto coincidir a hora programada com o jogo da selecção portuguesa de futebol.
Com uma noite agradável, foram muitos os que se deslocaram até este jardim para assistirem ao espectáculo, que já é uma referência nos festivais de ranchos folclóricos no Alentejo.