Click na Imagem

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Tiago Guedes arronchense de ‘adopção’ e realizador de cinema, um dos grandes vencedores dos 'Prémios Sophia'

Tiago Guedes realizador de cinema esposo da actriz arronchense Isabel Abreu, vila onde têm residência, foi um dos grandes vencedores dos 'Prémios Sophia' da Academia Portuguesa de Cinema com a realização do filme ‘A Herdade’ e produzido por Paulo Branco.


O filme venceu os prémios mais importantes de Melhor Filme, Melhor Realizador (Tiago Guedes), Melhor Argumento Original, Melhor Actriz Principal (Sandra Faleiro), Melhor Actriz Secundária (Ana Vilela da Costa), Melhor Montagem e Melhor Direcção de Fotografia. 
A película conta a história da "saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo, convida-nos a mergulhar profundamente nos segredos da sua Herdade, fazendo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje".
Esperamos ver oportunamente este trabalho de Tiago Guedes na auditório do Centro Cultural de Arronches, se possível, com a presença do casal, com tão fortes raízes a esta localidade.