Click na Imagem

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Reunião de Câmara- Empresa vencedora do concurso para a empreitada de reabilitação e beneficiação do Convento de Nª Sr.ª da Luz desclassificada por irregularidades cometidas no concurso

A retirar da Reunião de Câmara do dia 14 de Setembro, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Arronches com a presença de todo o executivo, como principal destaque, foi a desclassificação da empresa In Situ, que tinha vencido o Concurso Público para a adjudicação da empreitada para a obra de reabilitação/beneficiação do Convento de Nª Sr.ª da Luz.


Recorde-se que esta empresa foi a responsável pela intervenção na Igreja do Espírito Santo que foi (re)inaugurada em 2009, passando posteriormente a dar lugar à morgue actual.

As irregularidades foram detectadas no estudo prévio do projecto ao ser feito por pessoa em que havia conflito de interesses. Nesta perspectiva e como seria lógico, a empreitada foi adjudicada à empresa colocada em 2º lugar nas concorrentes, ou seja, à AgroCinco- Construções, S.A., empresa com 30 anos de existência e sediada em Elvas.

Esta é uma obra de grande envergadura (mais de um milhão e setecentos mil euros) que colocará um ponto final na recuperação de um edifico tão emblemático e que se vêm arrastando há anos. ..

(Ler mais na edição em papel de Setembro do Notícias de Arronches)