Click na Imagem

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Agrupamento de Escolas de Arronches, mensagem de boas vindas

Nos tempos difíceis que vivemos, as muitas incertezas, os medos mas, com a tenacidade com que devemos enfrentar os maiores obstáculos, é necessário em qualquer sector de actividade, haver uma voz que nos oriente, que nos encaminhe sobretudo aos mais jovens.

Quando hoje se iniciou mais um ano lectivo, a directora do Agrupamento de Escolas de Arronches, deixou na página Web do agrupamento, a mensagem que transcrevemos, com a intenção de que possamos contribuir para chegar mais longe se possível.


Caros alunos, pais/encarregados de educação, professores e restantes colaboradores, vamos recomeçar!

 Mais um ano em que a rotina recomeça, mesmo em tempos estranhos e de enormes desafios para todos nós.

Voltamos à escola em tempo de contingência, mas conscientes que a prevenção da doença e a minimização do risco de transmissão de SARS-COV-2, em condições de segurança e higiene é missão de todos.

O Agrupamento de Escolas de Arronches apresenta as boas-vindas a todos os que no ano lectivo 2020_2021 vão estar connosco, vão fazer história e acrescentar um pouco de história às suas vidas.

Procurámos dar cumprimento às orientações do Ministério da Educação e da DGS, zelando pelo bem – estar de todos que diariamente estão nesta Escola. Sublinhamos a importância do cumprimento das regras de segurança, no espaço escolar e fora dele, viabilizando um ano lectivo com tranquilidade e confiança.

Desejo que todos encontrem na escola o lugar onde também se aprende a ser feliz, livre e responsável.

Que este novo ano que agora iniciamos, se paute pelo espírito positivo, a capacidade de participação, o gosto pelo regresso e a vontade enorme de em conjunto construirmos o sucesso escolar e o bem-estar de todos!

A Educação é provavelmente o pilar mais forte em que assenta a construção de uma sociedade e é por si só condicionante do estado de desenvolvimento de um povo, pelo que uma aposta numa educação/escola de qualidade e responsabilidade partilhada é garantia de uma sociedade mais livre, mais justa, mais próspera e que agora todos queremos mais saudável.

Em tudo o que depender de mim, farei o que for necessário para que a escola deixe em todas as crianças e jovens que a frequentam, uma marca inesquecível do legado educacional que receberem e dos bons momentos que aqui viverem. Conto com todos vós e agradeço-vos!

 Um bom ano escolar a todos!

  A directora

 Ana Reis