Click na Imagem

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Surto de Covid-19 atinge funcionários das oficinas municipais de Portalegre

O que eventualmente teve início num estabelecimento de restauração da capital do distrito a um aumento de infectados, levou a Câmara Municipal de Portalegre, através do Gabinete de Imagem e Comunicação a emitir em comunicado a actual situação.

Segundo a Presidente Adelaide Teixeira “a autarquia que, de forma preventiva, irá encerrar temporariamente alguns serviços do edifício das oficinas municipais. Face ao aparecimento de alguns casos de infecção de Covid-19 entre os nossos funcionários, parece-nos ser esta a melhor opção, de forma a tentar solucionar o problema nesta fase. Pedimos a melhor compreensão para algum constrangimento causado por esta situação”, refere a edil.

A autarca reconhece que o aumento de casos é uma realidade, por isso é necessário“estar preparados para um possível aumento no número de infectados nos próximos dias”.Termina por lembrar “que somos responsáveis uns pelos outros, todos somos agentes de saúde pública. Assim sendo, depende também de cada um de nós ajudar a travar este problema”.

Tendo em conta a actual situação epidemiológica no concelho de Portalegre, a conferência “Reis Pereira em Família”, por Manuela Neves Pereira, que iria decorrer no dia 17 de Setembro, na Casa-Museu José Régio, será adiada, para uma data a definir quando oportuno. Igualmente o concerto “Mirrors – Residência Artística”, no dia 12 de Setembro, ocorrerá sem público. No entanto, o espectáculo será gravado e disponibilizado depois online, numa data a agendar.