Click na Imagem

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Primeiro caso de contágio pelo COVID-19 no Concelho de Monforte

Na página oficial do Facebook do Município de Monforte, o Presidente Gonçalo Lagem dá conta aos seus munícipes do primeiro caso de contágio pelo coronavírus SARS-CoV-2 em que diz:

"Caros Munícipes, jamais quereria dar esta notícia.

Mas, pela saúde de todos, para que nos saibamos proteger ainda mais e cumprir todas as recomendações da DGS no controle da COVID-19, além da obrigação, é do interesse da Comunidade e do Município, efectuar informação permanente e detalhada.
Foi confirmado ontem pelas 17h30 o primeiro caso positivo no Concelho de Monforte.
Tendo que manter a calma e a serenidade, não podemos deixar de estar ainda mais alerta, ainda mais atentos, ainda mais protegidos, cumprindo todas as determinações de distanciamento, protecção e higienização. 

Estamos neste momento a rastrear os contactos directos e indirectos das pessoas relacionadas com o caso positivo.
Estamos em permanente contacto com a Delegada de Saúde do Concelho de Monforte, para saber quais os procedimentos coretos a adoptar, com o objectivo de identificar, testar, controlar e quebrar rapidamente todas as possíveis cadeias de contágio.
Estamos também a fazer os contactos de acordo com a Autoridade de Saúde para fazerem isolamento profilático, ajustando e adequando as medidas
Brevemente daremos mais informação, desejando as rápidas melhoras e recuperação do (a) doente".