Click na Imagem

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Educação ambiental abordada de forma inovadora

A VALNOR, com o apoio do POSEUR, dinamiza a acção de educação ambiental "A NOSSA CASA É UM PLANETA", nos agrupamentos Escolares de Campo Maior, Gavião, Castelo de Vide e Mação.


A Valnor, com o apoio do POSEUR, vai dinamizar a acção “A nossa casa é um Planeta”, nos agrupamentos escolares de Campo Maior (dia 13 Janeiro), Gavião (14 de Janeiro), Castelo de Vide (15 de Janeiro) e Mação (27 de Fevereiro).
As temáticas de Redução, Reutilização e Reciclagem são abordadas de forma inovadora, utilizando como recursos planetários itinerantes e 3 filmes projectados em 360º, o que possibilita uma dinâmica interactiva com os alunos e participantes.
Esta acção contribui para uma cidadania activa no domínio do desenvolvimento sustentável, na construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos.
Os filmes contam a história de 2 irmãos, a Guida e o Rui, em versões adaptadas a várias idades, e que, consoante o filme que vão ver, desenvolvem uma acção que vai alertar e explicar o porquê de reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos que todos nós fazemos nas nossas casas.