Click na Imagem

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Abertura da época Internacional de Orientação é no Alto Alentejo, com a XIV edição do "Norte Alentejano O' Meeting"

Castelo de Vide e Portalegre recebem a XIV edição do "Norte Alentejano O' Meeting", o mítico evento de Orientação pedestre, entre os dias 24 e 26 de Janeiro. 


A edição deste ano abre a época internacional e conta, pela primeira vez, com duas etapas pontuáveis para o ranking Mundial (WRE), nos escalões de Elite da Federação Internacional de Orientação (IOF).
Outra novidade é a estreia da modalidade em Alegrete.
O NAOM 2020 será também a prova de abertura da época 2020, da Taça de Portugal Vitalis, de Orientação Pedestre da Federação Portuguesa de Orientação, integrando também a última etapa dos Jogos do Alto Alentejo.
Este ano, o evento conta com a participação de 850 atletas de 19 países, entre os quais a ex-campeã mundial e europeia Svetelana Mironova, da Rússia e o orientista da Finlândia, Hannu Airila, actual 20º classificado do ranking Mundial.
Como em todos os eventos de Orientação, existem percursos abertos a toda a comunidade, inclusivamente com a possibilidade de apoio por monitores.
Venha assistir ou participar no Norte Alentejano O’Meeting e fique a conhecer ainda melhor esta região, com condições privilegiadas para o turismo desportivo e de natureza.
A organização da prova está a cargo do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, numa parceria entre a Associação de Matosinhos e os municípios de Castelo de Vide e Portalegre.