Click na Imagem

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Tomada de Posse para os órgãos das Juntas de Freguesia do Concelho de Arronches

O dia de ontem ficou assinalado pela tomada de posse dos eleitos para os órgãos das três Juntas de Freguesia, saídos por sufrágio nas Eleições Autárquicas do passado dia 1 de Outubro.




Na Junta de Freguesia de Assunção, pelas 18 horas, com a participação de todos os eleitos para esta Junta, aos quais se juntaram eleitos para os outros órgãos autárquicos, tomaram posse como Presidente da Junta, José Louro e como Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia, Joaquim Gameiro Nunes. Para os dois vogais da Junta e para a Assembleia de Freguesia a eleição foi feita por voto secreto.
José Louro pediu a todos os presentes que observassem um minuto de silêncio em memória das vítimas dos incêndios. Aproveitou ainda para agradecer a todos os que participaram nesta sua lista, a forma elevada e democrática assumida pela oposição, elogiar os funcionários da Junta e garantir que, com esta reeleição, a responsabilidade é maior e tudo fará para corresponder aos que acreditaram na sua lista.
Seguiu-se a tomada de posse pelas 20h30 na Junta de Freguesia de Esperança, onde foi observado também um minuto de silêncio e Diamantino Ribeiro (reeleito) tomou posse como Presidente, foram votados por lista os vogais e os membros da Assembleia da Junta que passa a ser presidida por Luís Janeiro.
Diamantino Ribeiro agradeceu a presença de todos os presentes, agradeceu aos que votaram para o reeleger e afirmou que estava consciente que este iria ser um mandato difícil.
A jornada terminou na Junta de Freguesia dos Mosteiros com início às 22 horas, onde tomou posse como novo Presidente da Junta, Diamantino Pinto e como Presidente da Mesa da Assembleia da Junta, Paula Palma.
Também aqui foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas dos incêndios e o Presidente Diamantino Pinto agradeceu a todos os que fizeram parte da sua lista e a confiança depositada nele e na sua equipa pela Presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho. Igualmente aqui os vogais para a Junta e para a Mesa da Assembleia de Freguesia foram escrutinados por voto secreto.
No final teve a palavra o Presidente cessante, José António Trindade, que  realçou, que quando tomou posse há quatro anos, foi afirmado que a Junta tinha um saldo positivo, cujo valor não correspondeu à verdade, porque havia contas para saldar desse valor. Agora que ele deixava o cargo, queria esclarecer que a Junta tem na verdade um saldo positivo mas, não faltando à verdade, esse valor deve-se em parte, à Junta ter menos um funcionário, sendo parte desse saldo o valor que corresponderia ao vencimento desse funcionário.





 Hoje dia 20 de Outubro, terá lugar nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Arronches, pelas 21 horas, a tomada de posse dos eleitos para o executivo da Câmara Municipal e membros da Assembleia Municipal.