Click na Imagem

terça-feira, 10 de outubro de 2017

IV ENCONTRO REABILITAÇÃO DO DOENTE PÓS-AVC

A Santa Casa da Misericórdia de Arronches vai levar a efeito no próximo dia 27 de Outubro de 2017 no auditório do Centro Cultural de Arronches, com início às 9 horas, o IV Encontro de Reabilitação do Doente Pós-AVC


"Em Portugal o AVC é considerado a 1ª causa de morte, cerca de 6 pessoas sofrem um AVC a cada hora, resultando 2 a 3 óbitos. As taxas de mortalidade tem vindo a diminuírem, contrariamente às de morbilidade que se mantêm elevadas.
A Reabilitação do AVC compreende uma disciplina com múltiplas dimensões, é um processo que vai além da recuperação das funções alteradas, pois procura proporcionar à pessoa com AVC a adaptação às novas condições de vida. Neste contexto é inteligível enquadrar-se a promoção da resiliência no campo da reabilitação. Através de um processo educativo e congruente com as necessidades individuais do doente.
Desta forma, a reabilitação visa prevenir complicações secundárias, restaurar funções alteradas, adaptar a pessoa com AVC ao seu ambiente, adaptar o ambiente à pessoa com AVC e promover a adaptação da família à situação".

Local: Auditório do Centro Cultural de Arronches - Inscrições: Inscrição obrigatória - Gratuito
rita.semiao.scm@sapo.pt ou hernani.scm@sapo.pt
Para mais informações consulte o site: http://iv-encontro-reabilitacao-no-doente-posavc.webnode.pt/
(Foto-D.R.)