Click na Imagem

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Francisco Palmeiro o maior desportista nascido em Arronches faria hoje 85 anos

Faz precisamente hoje (16 de Outubro) que, Francisco Palmeiro, se fosse vivo cumpriria 85 anos de idade.



Francisco Palmeiro nasceu em Arronches a 16 de Outubro de 1932. Foi na época 1948/49 que se estreou com a camisola da equipa da sua terra, o Atlético Clube de Arronches, então no escalão de juvenis. Duas temporadas depois passaria a representar “O Elvas” e depois o Portalegrense, este a competir na II Divisão. Depois foi aquilo que está escrito nas páginas da história do Benfica e que se pode recordar visitando “O Centro de Memórias de Francisco Palmeiro” no Estádio Municipal de Arronches que leva o seu nome por iniciativa do executivo então presidido pela actual Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho.
Nesta data em que se assinala o 85º aniversário do seu nascimento e depois do seu falecimento em Janeiro deste ano, o Notícias de Arronches não quer deixar cair no esquecimento este atleta de eleição.
Em Março de 2014 começou a ligação desta publicação a Francisco Palmeiro com a entrevista na Costa da Caparica (sua terra adoptiva) feita pelo nosso saudoso colaborador Gamaliel Carlos. Seguiu-se no ano seguinte a nossa Homenagem pública na 1ª Gala "Troféus ao Desporto" do Notícias de Arronches a que a Câmara Municipal de Arronches, então presidida por Gil Romão se associou, entregando-lhe a Medalha de Mérito do Município e a Junta de Freguesia de Assunção com a entrega de uma Salva de Prata. Aqui também nos batemos com uma petição pública,para que o Estádio Municipal tivesse o seu nome, o que viria a acontecer.(Fotos- N.A. e E. Moitas)