Click na Imagem

sábado, 14 de outubro de 2017

Nuno Costa deixa o Comando dos Bombeiros Voluntários de Arronches

Nuno Costa, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arronches, enviou à nossa redacção uma declaração para conhecimento dos Munícipes sobre a sua decisão de deixar o cargo que exerce actualmente no Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches e que passamos a citar:


Exmos. Munícipes de Arronches
É com muita tristeza que hoje comunico a minha decisão de renunciar ao Cargo de Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arronches a partir do dia 31 de Outubro. Quero esclarecer que a minha decisão (de renunciar ao cargo de Comando, pois irei continuar a carreira de Bombeiro Voluntário), não tem a ver com desentendimentos, brigas ou confusões, apenas com o esperar uma melhoria contínua para os B.V.A. 
Na vida temos que saber quando sair e penso que esta é a minha hora. Tal como tenho referido a todos os que me rodeiam saio de coração cheio, com um orgulho imenso pelo cargo que desempenhei e com o sentimento de dever cumprido. Não posso deixar de agradecer a quem sempre me apoiou: - A direcção presidida por Paulo Trindade juntamente com o Comandante Marco Vieira que viram em mim a capacidade que este cargo exige. É justo dizer que foram estes elementos que numa altura bastante complicada para os B.V.A., os alavancaram ao caminho da estabilidade. - A minha chefe Deolinda Pinto, que sempre me facilitou e apoiou fosse nos cursos necessários fosse em qualquer ocorrência. -A actual direcção presidida por João Crespo pelo apoio e forma como trabalhámos e como sempre nos entendemos. Penso que demos o salto para a estabilização financeira e operacional deste C.B. - Ao Município de Arronches que sempre acedeu às nossas solicitações. De todos levo grandes momentos e grande amizade. Claro que não posso deixar de referir todos os Bombeiros que diariamente trabalhámos e vamos continuar a trabalhar, grandes Homens e Mulheres que merecem todo o respeito e afito por parte da população. Agradecer à minha esposa, pais, irmã e toda a família e amigos pelo apoio e por estarem sempre ali. Enquanto Comandante nasceu o meu filho, mais um grande motivo de orgulho e recordação. Encontrava-me a instruir os novos Bombeiros quando chegou a grande Hora de me dirigir à maior alegria da minha vida. De referir que foi uma decisão pensada desde Abril/Maio, não repentina. Qualquer que fosse a decisão nunca iria tomar uma atitude durante a época que passou, que este ano foi bastante dura e à qual os BVA nunca viraram costas. Todos podem estar tranquilos pois o trabalho ficou organizado e como é lógico os BVA não vão parar (não é pela morte de uma andorinha que acaba a primavera e esta instituição está acima de qualquer Bombeiro e ou cargo). Quanto a mim cá estarei sempre disponível enquanto Bombeiro Voluntário a colocar ao serviço da população os conhecimentos adquiridos com profissionalismo e humildade. 

Um Bem-haja a todos. 
Nuno Costa