Click na Imagem

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Novo Supermercado Coviran abriu ontem na vizinha La Codosera

Abriu ontem as suas portas na vizinha localidade espanhola de La Codosera, o Supermercado Coviran, uma cadeia de supermercados que também está implantada em Portugal.




O seu proprietário/sócio é David Piris, um jovem empresário do ramo da construção civil que ao construir um prédio na Avenida Tenente-coronel Gómez del Solar (no sentido da gasolineira), apostou em aderir a esta rede de supermercados aproveitando o amplo espaço do rés-do-chão de todo o edifício.

- David Piris proprietário/sócio do novo supermercado - 

O nosso jornal esteve lá no dia da abertura ao público e documenta com as fotos a realidade deste novo espaço. Tendo em vista que há muitos portugueses deste lado da fronteira que ali vão ao combustível, tabaco e alimentos, esta é mais uma opção. Ao mesmo tempo pode ficar a saber o que representa a Cooperativa Coviran na realidade espanhola e portuguesa e um pouco da sua história - Luis Osuna distinguido com o prémio empresário do ano pela Câmara de Comércio Luso-Espanhola 2016. 
A Coviran é uma Cooperativa de retalhistas dedicada à distribuição alimentar e é uma das mais importantes empresas da economia social com 56 anos de percurso.
Assim, desde que em 1961 se construiu esta empresa, a sua filosofia, enquadrada sob a fórmula de economia social, não alterou: a plena satisfação dos seus sócios e uma orientação 100% ao cliente são a sua razão de ser.
O ano 1961 viu nascer em Granada a Cooperativa de Compras de Ultramarinos do Sindicato Provincial de Alimentação Nuestra Señora de las Angustias.
Durante aqueles primeiros momentos, a Cooperativa assemelhava-se mais a um grupo de amigos que trabalham juntos do que a uma estrutura empresarial.
Ao longo dos anos, a Covirán mudou de dimensão, mas não de filosofia: um sócio, um voto, o que tornava iguais os pequenos e os grandes. A Cooperativa como central de serviços aos associados, subordinada sempre aos interesses do Sócio.
A partir de 1985 teve início o processo de concentração de sociedades e portanto de expansão da Covirán.
Foi o ponto de partida do crescimento da Covirán que alcança hoje o expoente máximo do seu desenvolvimento com implantação em toda a Espanha e fora das fronteiras nacionais, visto que também está presente em Gibraltar e Portugal, nos distritos de Aveiro, Açores, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Os escritórios centrais de Portugal encontram-se em Lisboa, e em Espanha, no sul, em Granada.
(Fonte Coviran, fotos-Notícias de Arronches | Ler mais na edição em papel de Outubro)