Click na Imagem

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Arronches - Dia Internacional da Pessoa Idosa, da Música e da Água

Como todos os anos, numa organização do Município de Arronches que contou com o apoio das três Freguesias e do Voluntariado Arronchense, teve lugar ontem, dia 8 de Outubro, o habitual almoço de confraternização dos idosos do Concelho.






A recentemente reeleita Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho teve ocasião de nas breves palavras que dirigiu aos idosos do seu Município, de dizer que “como o Dia do Idoso este ano coincidiu com o dia das eleições, não quisemos antecipar a sua comemoração, como aconteceu em outros locais, preferimos que tivesse lugar hoje”, isto numa alusão a que não fosse tida a iniciativa antecipada como inserida na campanha eleitoral.
Para além da Presidente da Câmara estiveram presentes o Vice-presidente e os Presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, Esperança e Mosteiros.
A exemplo dos anos anteriores foram colocados autocarros ao dispor dos idosos nas Juntas de Freguesia rurais e das instituições foram transportados os utentes que quiseram estar presentes. Á hora marcada para o almoço, os dois espaços do “Celeiro” encontravam-se cheios de senhoras e cavalheiros envergando as suas melhores vestimentas para comemorarem o dia que lhes foi dedicado.
A refeição foi servida pela Dª Anita “do Caia”, com a qualidade de sempre e o serviço foi assegurado pelo grupo do “Voluntariado Arronchense” com a simpatia e boa disposição que os idosos do seu concelho lhes merecem.
Durante e depois da refeição, Vitor Realinho animou com a sua música esta tarde que viria a ser movimentada com muitos dos presentes a dançarem ao som das mais variadas músicas do reportório deste músico/artista bem conhecido por estas paragens.
Depois das breves palavras da Presidente Fermelinda Carvalho que se congratulou com a presença de todos, fazendo votos que todos estivesse satisfeitos com esta confraternização, nunca esquecendo de agradecer tudo o que eles fizeram e continuam a fazer com a sua sabedoria acumulada. Esta sabedoria estava precisamente plasmada no enorme bolo confeccionado pela Padaria Arguelles, que depois de cantados os parabéns a alguns que neste dia cumpriam mais um aniversário, foi partido o bolo pela edil que o começou a distribuir.
A tarde ainda se prolongou em torno do baile e das mesas, neste dia que serviu sobretudo para reunir amigos, cuja longevidade guardam na memória tempos e episódios de vida que aqui puderam recordar em conjunto e ambiente de festa.