Click na Imagem

domingo, 12 de fevereiro de 2017

III Prova de Vinhos do Concelho de Arronches, reúne mais de duas centenas de visitantes

Mais de duas centenas de pessoas passaram na noite de ontem (dia 11 Fevereiro) pelo multiusos “O Celeiro” para a III Prova de Vinhos de produtores das três Freguesias do Concelho de Arronches.


Um total de 13 produtores apresentaram 19 vinhos tintos e 4 brancos. Um júri composto por enólogos de créditos mais que afirmados, elegeram os melhores vinhos à prova entre brancos e tintos.
Ao ser adquirida uma caneca alusiva ao evento, os visitantes tinham direito a provar todos os vinhos e ainda uma refeição cozinhada pelo Chefe Gina e a sua equipa.
Num ambiente de grande cordialidade, os produtores aguardaram pelo momento em que a enóloga Patrícia, anunciou os vencedores. Na classe dos tintos o 1º lugar foi para o produtor Francisco Rodrigues e o 2º para Gonçalo Casaca. Nos brancos o 1º lugar foi conquistado por António Santos e o 2º para Diamantino Pires.
Este evento foi organizado pela Associação Terrimponente e contou com o apoio da Câmara Municipal de Arronches. António João Santos, presidente da associação, agradeceu o apoio do Município nesta iniciativa que vai na 3ª edição, bem como a colaboração dos produtores, enólogos e ao chefe cozinheiro e à sua equipa, que se disponibilizaram para confeccionar a refeição.
A Presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, mostrou-se agradada com esta iniciativa afirmando que “a associação pode contar com o apoio do Município”, dado que esta é uma iniciativa louvável, que promove a confraternização entre os visitantes, para além da competição entre os produtores particulares do concelho para apresentarem os melhores vinhos. A edil entregou os prémios aos vencedores e um decantador a cada um dos membros do júri. Marcaram presença no evento o Vice-presidente da Câmara, João Crespo, o Vereador José Bigares e os Presidentes das Juntas de Freguesia de Assunção, José Louro e Mosteiros, José António Trindade.