Click na Imagem

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Enquanto uns limpam...outros sujam

Não somos ingénuos ao ponto de acreditar que isto é pura coincidência. Sempre assim foi… e vai continuar a ser. A nível de governos antes de eleições são sempre as mais esperançosas promessas de um futuro melhor. Depois é o que se sabe, seja qual a força politica que ganhe...
A nível de eleições autárquicas e já estamos a poucos meses, é sempre ano de inaugurações, obras, etc. etc. Não podemos criticar, porque sempre assim foi e vai continuar a ser. Aqui não há "puritanos", mas ainda bem que assim é, porque temos a oportunidade de ver as nossas vilas e cidades com os buracos tapados, ruas pavimentadas e mais limpeza.
Ora Arronches não é excepção e temos verificado que há uma certa azáfama na limpeza. Só que infelizmente, enquanto uns limpam, há sempre outros que conspurcam as nossas ruas, ou outros locais…

 (A imagem não é agradável mas é realista )
Quem tem um cão, tem um animal que tem as suas necessidades fisiológicas mas, os donos, são os responsáveis por tudo aquilo que o animal faça, ainda por cima se for à frente do seu nariz. Devem retirar da via pública ou jardins, os "presentes" do seu fiel amigo.
Por acaso já me tocou a mim, pisar numa noite de Inverno o "presente" dum destes animais (quando me dirigia para o estacionamento pertença da Loja Coop aqui em Arronches) cujo dono tinha o dever de dar o exemplo. Isto porque me consta que o dono do dito, até é um ex-agente da autoridade.
É uma questão de civismo, uma questão de respeito pelo próximo. Os dejectos dos cães na relva do Jardim do Fosso por exemplo é, no mínimo, não ter respeito pelas crianças que para ali vão brincar e se sentam na relva. Vamos todos pensar nisto é ser um pouco mais civilizados.