Click na Imagem

domingo, 11 de dezembro de 2016

Junta de Freguesia de Assunção junta 270 em Almoço de Natal

A Junta de Freguesia de Assunção, a freguesia urbana do concelho de Arronches, levou a efeito hoje, no multiusos "Os Celeiros" o tradicional Almoço de Natal dedicado aos reformados e pensionista desta freguesia.


Foi um total de 270 pessoas que se juntou à mesa para desfrutar deste 
almoço que vai mais além de uma simples refeição. Este encontro proporciona um convívio muitas vezes impossível aos idosos. Uns já com pouca mobilidade para saírem de casa se não tiverem transporte, outros em IPSSs mas, também felizmente, há muitos que se podem deslocar e até aproveitar para um pézinho de dança com a animação musical do Duo Carlos & João, e aplaudir mais uma das actuações do Grupo das "Pedrinhas".
O almoço foi servido pelo Restaurante "O Leitão" da Urra, que começou com a tradicional e alentejaníssima "Sopa da Cachola", havendo contudo outra alternativa. O serviço e a qualidade estão sempre patentes, daí estarem presentes várias vezes em eventos realizados nesta Vila.
Como sempre esta é a oportunidade da proximidade entre autarcas e os munícipes, o que não foi fácil, pois ao haver três almoços no mesmo dia e à mesma hora, tiveram que se desdobrar. Estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho, o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro e demais membros da junta a que preside, bem como os vereadores José Bigares, Carlos Rodrigues e Gil Romão, para além do casal Romão Tenório, convidados da Junta de Freguesia de Assunção.