terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Arronches - A consignação de 0,5% do IRS de 2014 permitiu à Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção uma receita no valor de 6.627,02€

A Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção, fez chegar à nossa redacção a seguinte nota, referente a legislação que torna possível atribuir 0,5% do valor liquidado do IRS a uma IPSS.



A Direcção da Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção manifesta através deste órgão de comunicação social o seu agradecimento aos contribuintes que de forma tão amável, decidiram, sem qualquer encargo adicional, confiar-lhe 0,5% do valor liquidado do seu IRS.
O valor relativo ao exercício fiscal de 2014 foi recebido pela instituição no dia 15.12.2016 e correspondeu a 6.627,02€ (seis mil seiscentos e vinte e sete euros e dois cêntimos), o que deixou a instituição agradavelmente surpreendida.
Como é sabido a ACJNSA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) cujo financiamento provém essencialmente do Instituto da Segurança Social. Estas receitas suplementares são fundamentais para apoiar o equilíbrio financeiro desta associação.
De acordo com a legislação é possível atribuir 0,5% do valor liquidado do IRS a uma IPSS. Para apoiar a estas associações. No caso da ACJNSA, basta que no modelo da declaração de IRS se assinale com uma cruz à frente de “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas colectivas de utilidade pública e se escreva o NIPC (número de identificação de pessoa colectiva: 509 991 572
A Direcção desta IPSS reitera o seu agradecimento a quem se lembrou dela, e renova o pedido para continuarem a utilizar esta ferramenta que permite apoiar sem qualquer custo adicional

1 comentários:

Boa Tarde
Amigo Fernando Marques
Uma Excelente Notícia e sobretudo, uma experiência que resultou em sucesso, o que nos convida a uma próxima Iniciativa por uma outra Causa. Altura Ideal para pensarmos Todos, os Arronchenses residentes e não residentes em encaminhar, 05% do IRS, para "Coisa" semelhante.
Parabéns ao Sucesso
Um Bom Ano 2017
e Um Abraço.
António Pires, (AEM)