Click na Imagem

terça-feira, 9 de junho de 2015

Reunião de Câmara – Unanimidade na votação dos vereadores sobre a aplicação de sanção a funcionário

O ponto da ordem de trabalhos da Reunião de Câmara realizada ontem nos Paços do Concelho de Arronches, até por ser uma matéria sensível, mereceu por parte dos vereadores uma atitude ponderada.
Depois de instruído o inquérito sobre a quebra de regras por parte de um funcionário no transporte de crianças, e ter sido dado cumprimento a todos os procedimentos, o resultado do inquérito, traduziu-se no Processo Disciplinar nº 1/2015 e a penalização a aplicar ao funcionário foi colocada na rubrica “Outros Assuntos e Deliberações” da Ordem do Dia para deliberação dos vereadores.
Pese a votação ter sido por unanimidade quanto à proposta do instrutor do processo, não deixou de haver alguns pontos de vista divergentes entre os vereadores dos dois partidos (PS e PSD) sobre a forma da sua aplicação, ficando-se pela suspensão do funcionário por um período de 60 (sessenta) dias, conforme o proposto.

Nota – No final da reunião e como é habitual gravar as declarações de ambas as forças partidárias para a edição em vídeo, resolveram os vereadores não prestar declarações dada a delicadeza desta matéria. Decisão que aceitamos e compreendemos, ficando no entanto em arquivo do N.A. as imagens que recolhemos ao longo da reunião para memória futura, caso sejam necessárias.
Ler mais na edição em papel de Junho de 15