Click na Imagem

terça-feira, 9 de junho de 2015

Caminhada Sénior dos Jogos do Norte Alentejano

Realizou-se no passado dia 6 de Junho mais uma Caminhada Sénior inserida nos Jogos do Norte Alentejano. Este ano o Município organizador foi Arronches. Juntou cerca de 200 participantes oriundos de Alter do Chão, Arronches, Castelo de Vide e Elvas.
A concentração e inicio das actividades teve lugar no Jardim do Fosso. Primeiramente com uma pequena sessão de sensibilização sobre "Benefícios do Exercício Físico na Terceira Idade" que contou com o apoio do Centro de Saúde de Arronches, representado pela enfermeira Isabel Marques e duas estagiárias finalistas do curso de enfermagem, foram também distribuídos panfletos alusivos ao tema aos participantes, seguindo-se uma curta activação funcional pela Técnica de Desporto do Município Carla Dias. Posto isto, deu-se início à caminhada com uma extensão de 4 km, percorrendo várias ruas de Arronches, dando a conhecer seus pontos turísticos.
No final da caminhada os vários Municípios participantes visitaram o Museu de (a) Brincar, passando depois para o almoço convívio em dois restaurantes da vila
Este evento contou com o apoio do Município de Arronches, CIMMA, BVA ULSNA - Centro de Saúde de Arronches e GNR.
(texto|Carla Dias-fotos Gonçalo Semedo)