Click na Imagem

terça-feira, 16 de junho de 2015

Apresentada ontem a corrida de touros do São João em Arronches

O Centro Cultural de Arronches foi o local onde decorreu ontem, ao final da tarde, a conferência de imprensa para apresentação da corrida de touros que terá lugar em Arronches no próximo sábado dia 20, às 22 horas.
Estiveram presentes aficionados e vários órgãos de comunicação que registaram as palavras da Presidente da Câmara Municipal de Arronches, sobre a evolução na qualidade dos cartéis e, sobretudo, no critério da adjudicação da corrida e apresentação dos touros. Reconheceu a edil que o Município de Arronches sempre apoiou esta tradição mas, durante os seus mandatos, tem sido feito um esforço no sentido de dar maior dignidade ao espectáculo, estabelecendo regras para a adjudicação da montagem da corrida.
Este ano a corrida foi adjudicada à empresa “Toiros e Tauromaquia” de António Manuel Cardoso que, no uso da palavra, considerou que é para ele uma satisfação montar esta corrida, embora consciente dos riscos que corre pela pouca capacidade da praça. Realçou ainda o empresário, a presença na mesa do cavaleiro António Ribeiro Telles que se deslocou desde Coruche (Herdade da Torrinha) para estar presente, bem como de Rui Guerra, Ricardo Nunes e dos ganadeiros Francisco Romão Tenório, Manuel João Carreira e Guilherme Cary. Também o ganadeiro Paulo Caetano esteve presente no início tendo que se ausentar por outros compromissos.
O moderador da conferência colocou várias perguntas aos intervenientes nesta próxima corrida em Arronches, tendo todos eles manifestado o prazer de participarem neste “II Concurso de Ganadarias Alentejanas” numa praça com mais de 120 anos como é a de Arronches.

No final foi apresentado um vídeo com os touros a lidar, com imagens captadas no seu habitat natural, as herdades onde têm o seu solar. Igualmente a empresa apresentou também o vídeo oficial de promoção da corrida.