Click na Imagem

quinta-feira, 4 de junho de 2015

PS promove projecto de acção para o Alto Alentejo

Sociedade civil desafiada a participar no programa político



Acção Alto Alentejo (3XA) é a nova plataforma desenvolvida pela Federação Distrital de Portalegre do PS que desafia a sociedade civil a desenvolver conhecimento e a contribuir com propostas para o programa político que o Partido Socialista vai apresentar na busca do bem-estar das populações e no progresso da região.
Na reunião realizada ontem à noite, dia 3 de Junho, na Escola de Hotelaria de Turismo, foram apresentadas as linhas mestras que orientam o plano do Acção Alto Alentejo. O objectivo deste fórum é o de criar uma estratégia a pensar no desenvolvimento económico sustentado. Porque com esse desígnio alcançado, a região consegue uma maior coesão social e uma melhoria das condições de vida das pessoas que vivem no Alto Alentejo.
No âmbito da plataforma 3XA, o Partido Socialista do distrito de Portalegre desafiou inúmeros especialistas de várias áreas provenientes da sociedade civil, personalidades do mundo académico e profissionais com curriculum comprovado para trabalharem em conjunto na produção de propostas que possam ser aplicadas politicamente no desenvolvimento do Alto Alentejo.
A promoção de uma plataforma de ideias com base na sociedade civil para o programa político do Partido Socialista do distrito de Portalegre é uma iniciativa que procura a diferença e o valor. A Federação Distrital do PS procura com o 3XA recolher o máximo de contributos para dar um novo rumo ao Alto Alentejo. “O Partido Socialista apresentou um grande projecto para o distrito de Portalegre. Não basta que os partidos vivam encaixados em si próprios, a traçar contas entre quatro paredes. É preciso traçar projectos com a sociedade civil. E nesse sentido, o Partido Socialista convidou uma série de personalidades da sociedade civil, do mundo académico, professores do Politécnico de Portalegre a colaborar connosco na construção de um grande projecto político para o distrito de Portalegre. É um projecto político que tem não só o objectivo de ser apresentado às próximas eleições legislativas, mas que possa ser um projecto político vertido em proposta política a longo prazo e a médio prazo. É isso que importa. Importa que haja políticas consequentes, que tracem um rumo para o distrito de Portalegre, que tenham um objectivo identificado e que tirem o distrito do marasmo, da falta de oportunidades e da falta de esperança em que temos vivido”, sublinhou o Presidente da Federação Distrital do PS, Luís Moreira Testa.