Click na Imagem

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Feira de Actividades Económicas de Arronches – FAE, recebe 1º Concurso de Jovens Reprodutores Ile- de- France e P3

Os ovinos P3 são o produto da selecção iniciada em Portugal no ano de 1996, com base no gene recessivo omozigótico da cor preta, unicamente sobre descendentes de ovinos inscritos no Livro Genealógico da Raça Ovina Ile-de-france, não havendo introdução de qualquer outra raça. 
A explicação de surgirem animais com esta coloração, tem a ver com a própria origem da raça Ile-de-france. São estes animais que estarão presentes a concurso no parque da FAE em Arronches dia 11 de Julho de 2015, das 10h às 12 horas.
Foi Carlos Miranda da Associação de Criadores de Ovinos P3 - A.C.O. P3, quem nos disse que “estes concursos realizam-se a nível nacional. Tendo Arronches a possibilidade de fazer um concurso destes, é importante para a feira e para todos os criadores de animais ovinos dentro da região”. Com a realização deste concurso “podem ver reprodutores, fêmeas reprodutoras e animais ainda jovens, que atingem pesos e qualidade em termos de carcaça que a maior parte da pessoas não estão habituadas a ver”, conclui Carlos Miranda.

No domingo terá lugar o habitual leilão de animais, no recinto de exposição.