Click na Imagem

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Tomaram posse os novos Òrgãos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches

Ao final da tarde de ontem, no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches, tomaram posse os novos órgãos sociais da associação, eleitos no passado dia 5 de Maio.
A composição dos órgãos sociais ficou assim ordenada: Assembleia-geral: Presidente José João Gonçalves Bigares, Vice-Presidente -José de Jesus Pires Louro, Secretário, Juscelino Manuel Pacheco Pires. Direcção: Presidente, João Carlos Ventura Crespo, Vice-Presidente, Luís Filipe Batista Caixas, Tesoureiro, José Manuel Carrilho Trindade, 1.º Secretário, Paulo Alexandre Carvalho Furtado, 2.º Secretário, Ana Bela Pinguelo Mirrado, 1.º Vogal Rosalina Maria Duarte Moura, 2.º Vogal, João José Caiadas Marcos, 1.º Suplente, Nuno José Andrade Amaral, 2.º Suplente, João Francisco Velez Galão, 3.º Suplente, João Manuel Trindade Policarpo. Conselho Fiscal: Presidente-Maria João Moura Romão Valentim, Secretário, Vítor Manuel Bengala Nunes, Relator, Luís Manuel Trindade Curvelo, 1.º Suplente, Gil José Eusébio Caixas, 2.º Suplente, António Adelino Cordeiro Caiadas.
Depois da tomada de posse, o novo Presidente da Assembleia-geral, José João Bigares, teceu umas breves palavras sobre o significado deste acto e passou a palavra ao Presidente da Direcção eleito, João Crespo. O Presidente eleito teve palavras de louvor para a direcção cessante afirmando que “foi um trabalho que não foi fácil, e que conseguiram com a união dentro do grupo, levar esta casa no bom caminho”. Pediu depois a todos aos presentes uma salva de palmas para o trabalho por eles prestado à associação ao longo de oito anos à frente dos seus destinos.
João Crespo realçou a presença da Presidente da Câmara Municipal de Arronches, considerando que “é demonstrativa do apoio que dá a esta casa e, que seguramente, vai continuar a dar”, porque é sabido que os Bombeiros Voluntários de Arronches necessitam, a exemplo de muitos outros no país, do apoio dos Municípios. Não esqueceu também de salientar o apoio que é necessário de todos os arronchenses e de todos os que nesta casa dão o seu contributo, seja profissionalmente ou de forma voluntária.
O espírito de colaboração, dedicação e de voluntariado, o rigor e a transparência, são as pautas pelas quais se quer reger a nova direcção. Sem colocar em causa o trabalho efectuado disse “ser natural queremos adaptar o funcionamento da casa à forma como pensamos levar o nosso trabalho por diante, e algumas alterações serão feitas”. O que considera ser perfeitamente normal e necessário. 
Em relação ao Comando (Comandante e Adjunto presentes) deixou expresso o novo Presidente da Associação, que “esta direcção confia no vosso trabalho, e têm a plena confiança da nova direcção para continuarem o trabalho que têm vindo a fazer. Um trabalho difícil mas que está a dar os seus frutos”, afirmou. Quanto aos bombeiros ficou claro que a nova direcção vai ouvir os seus problemas, as suas sugestões e criar um espírito de equipa. Não deixando de pedir rigor a todos, quer sejam profissionais ou voluntários, tendo sempre presente que estão todos, direcção e bombeiros para servir o Concelho de Arronches.
Intervieram ainda neste acto o Presidente cessante, Paulo Trindade, que reforçou uma vez mais, que continua ao dispor da associação, da nova direcção, para tudo o que acharem necessário da sua parte. Igualmente o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, José Louro, reafirmou a disponibilidade da Junta para apoiar a associação dentro das suas possibilidades.
Para terminar a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, agradeceu o trabalho da direcção que cessou funções, recordando que viveram um período difícil, fazendo a analogia com a sua chegada à condução dos destinos do Município - com a austeridade, a troika - e que nunca baixaram os braços. Considerou que só com trabalho e dedicação às causas é que se podem ultrapassar dificuldades. Recordou todos os apoios que o Município concedeu aos Bombeiros e que igualmente a nova direcção pode contar com o apoio da Câmara Municipal a que preside.