Click na Imagem

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Entidade Regional de Turismo realiza acção de formação para técnicos, após instalação das mesas interactivas nos 58 municípios do território

A Turismo do Alentejo/Ribatejo promoveu entre os dias 15 e 16 de Junho, duas acções de formação dirigida aos técnicos das autárquicas que já trabalham ou vão começar a trabalhar com as mesas interactivas, instaladas nos postos de turismo do território. 

Neste sentido, o formador da Edigma - a empresa responsável pelo desenvolvimento da referida plataforma - explicou aos técnicos municipais o processo de interacção/exploração da mesa, como criar/carregar eventos e o funcionamento da plataforma interactiva.
As formações visam assim dar a conhecer melhor o equipamento, alertar para algumas das precauções a ter no manuseamento da mesa e apresentar uma plataforma que permite, através da consulta de uma mesa, o acesso à informação da oferta turística existente nos 58 municípios que integram a Turismo do Alentejo/Ribatejo.
A sessão de Évora destinou-se aos técnicos do Alentejo que, apesar de já trabalharem com o equipamento há já alguns meses, tinham dúvidas relativas à utilização do BackOffice ou da plataforma.
Dois técnicos do Município de Arronches na área do turismo estiveram nesta formação em Évora. Arronches conta com esta mesa desde o passado ano.
No decorrer das acções, foram apresentados os objectivos da Rede de Informação Turística, um projecto que, para além da instalação das mesas, integra a actualização da informação dos mupis concelhios e a criação de uma rede interactiva entre os postos de turismo e as plataformas de informação da Entidade Regional de Turismo.