Click na Imagem

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Arronches - Dia de São João é Feriado Municipal e, como tal, foi festejado

O dia de São João é feriado municipal no Concelho de Arronches. Como tal decorreu na manhã de hoje a habitual cerimónia para assinalar esta data.
No largo fronteiro aos Paços do Concelho, pelas 9h30, na presença de autarcas, entidades civis e militares, o grupo dos “Fumaças” e populares, a Banda de Alegrete tocou o Hino e nas varandas do edifício, a Presidente da Câmara e o Presidente da Assembleia Municipal, içaram as bandeiras com elementos a cavalo da GNR, fazendo as honras ao momento.

Depois foi o habitual périplo por algumas das ruas da Vila, com paragem na sede do Sport Arronches e Benfica, onde para recuperar as forças e refrescar, foi servido um pequeno beberete.
Na Junta de Freguesia de Assunção o Presidente e demais membros da Junta, obsequiaram os presentes, em especial as senhoras, com um vaso de manjerico, o símbolo das Festas de São João. Na Igreja Matriz o Padre Américo procedeu à Missa com que se encerrou esta manhã de dia feriado. Estas são algumas das imagens que fomos captando ao longo da manhã.