Click na Imagem

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Corporações de Bombeiros do distrito vão ter aumento no financiamento

João Almeida, Secretário de Estado da Administração Interna, revelou em Castelo de Vide que dez corporações de bombeiros do distrito vão ver o seu financiamento aumentado em vinte e cinco por cento.

Na Sessão Solene do Dia Distrital do Bombeiro que teve lugar em Castelo de Vide, e integrada nas comemorações do centenário da associação dos bombeiros desta vila, o Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, referiu que o Governo vai aumentar em 25% o financiamento a dez das quinze corporações de bombeiros do Distrito de Portalegre.
Segundo ainda o Secretário de Estado, o aumento fica-se a dever à aprovação da nova lei de financiamento aos bombeiros, que ocorreu em Maio do corrente ano.
Só oportunamente serão anunciadas quais as dez corporações (das 15) que serão contempladas e quais os critérios que estarão em linha de conta para este aumento de financiamento.
Contactado pelo N.A. o Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arronches, referiu que neste momento não se pode pronunciar sobre esta medida, dado que é extemporâneo porque ainda não foram reveladas quais as associações contempladas. 
Na sessão os Bombeiros Voluntários de Arronches fizeram-se representar com três elementos do corpo activo e do tesoureiro da direcção.