Click na Imagem

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Academia Sénior de Arronches encerra ano lectivo

Os alunos e dinamizadores das várias disciplinas da Academia Sénior de Arronches, que iniciou as suas actividades este ano de 2015, reuniram-se hoje num almoço no Restaurante “A Estalagem”, para depois no Centro Cultural de Arronches a partir das 15 horas, ter lugar uma pequena festa para entrega dos diplomas de aproveitamento.
Na ocasião a Presidente da Câmara Municipal de Arronches fez questão em realçar o empenhamento de todos, alunos e dinamizadores, para que este projecto fosse um sucesso. Reconheceu que era uma lacuna que existia no concelho, embora tivesse de início o receio de pouca adesão. Hoje podia verificar que foi uma aposta ganha, não só pelo elevado número de alunos que se matricularam, como pelos resultados. Considerou ainda a autarca que esta Academia tem como objectivo proporcionar mais conhecimento às pessoas que ainda estão numa fase da vida que lhes permiti ter estas actividades porque “estamos sempre a aprender”, afirmou.
A responsável pelo Departamento de Acção Social do Município, Maria João Corvelo, mostrou-se satisfeita com os resultados obtidos e com o nível de participantes. Já o Vice-presidente João Crespo deixou a promessa de, no próximo ano lectivo, acompanhar mais de perto a Academia, onde por certo haverá mais e diversificadas actividades.
Foram projectadas imagens de algumas das actividades desenvolvidas, e a actuação da Tuna da Universidade Sénior Silvina Candeias, com canções e dança. A própria Silvina Candeias reconheceu e agradeceu “a disponibilidades com que sempre contou por parte do Município de Arronches, em cujo concelho a sua Academia desenvolve várias actividades”, terminando por oferecer à edil uma pequena lembrança.
No final procedeu-se à entrega dos diplomas que foi feita aos alunos pelos dinamizadores e registou-se a foto do grupo.