Click na Imagem

domingo, 20 de dezembro de 2015

“Ninguém dá prendas ao Pai Natal”

É uma verdade que “Ninguém dá prendas ao Pai Natal”, mas é uma realidade que a Escola de Música de Arronches deu uma grande prenda à população que se deslocou ontem, ao final da tarde, ao Centro Cultural para assistir à habitual Festa de Natal desta associação.
Se já no passado ano nos surpreenderam com a inclusão na sua festa dos utentes do LIJE, este ano numa ideia de António Lagarto, professor desta escola, apresentaram uma comédia musicada que envolveu mais de 40 participantes, quer da Escola de Música como da Academia Sénior de Arronches, aos quais juntou um grupo de bons músicos seus amigos.
Foi simplesmente maravilhoso, mais hilariante, com interpretações surpreendentes deste grupo de actores todos eles amadores. Uma história que se desenrolou em torno de uma família a festejar a noite de Natal e que se prepara para assistir a um espectáculo na televisão, a tal Televisão de Arronches, aliada à da Esperança, Mosteiros e até internacional, porque “transmitiu” em simultânea para a Codosera (Espanha). Adeus canal de vídeo do Notícias de Arronches. A concorrência é terrível…
As vozes para além das de alunos da escola e integrantes no Grupo Verde Maio, trouxe-nos ainda um sinal de perfeita integração na nossa sociedade: A participação de pai e filho de nacionalidade chinesa. Uma família estabelecida em Arronches perfeitamente integrada nesta sociedade cada vez mais multirracial.
Só que no outro lado (palco), o Pai Natal lamentava-se de que “Ninguém dá prendas ao Pai Natal”, quando este é surpreendido por verdadeiros Amigos de vários extractos da sociedade que lhe levam prendas. Perante tanta gentileza o Pai Natal viu-se obrigado a oferecer uma ceia da sua escassa dispensa. Para estragar a festas apareceu a ASAE a pedir as facturas. Tudo brincadeira. Afinal a ASAE também se veio juntar à festa.
Só podemos dizer: muito obrigado por este belo espectáculo, o que veio provar que vale mais quem quer, do que quem pode.
Brevemente apresentaremos o vídeo deste espectáculo no nosso Canal em exclusivo...





Click nas Imagens