Click na Imagem

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Academia Sénior de Arronches celebra convívio de Natal

A Academia Sénior de Arronches reuniu ontem os seus alunos e dinamizadores no Centro Cultural de Arronches para um convívio de Natal.
Estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Fermelinda Carvalho e o Vice-presidente João Crespo, que foram recebidos pela responsável pelo sector social do Município, Maria João Curvelo.
A finalidade deste convívio para além de celebrar o Natal, teve também a participação da sua congénere de Estremoz com o seu “Grupo de Cantares Vozes da Idade de Ouro”, grupo fundado em 2006. Este grupo actuou para uma plateia que vibrou com as músicas e cantares, em especial cantares alentejanos bem conhecidos de todos.
Depois da participação do grupo da Academia Sénior de Estremoz, foi a vez de uma das alunas da Academia Sénior de Arronches ler uns versos escritos em menos de 24 horas e que reflectem o espírito que se vive nesta academia arronchense.
No entanto, as surpresas não se ficaram por aqui, pois também surgiu como do nada, um coral improvisado em pouco também por Dulce Bigares, que reuniu parte dos alunos da academia com canções natalícias.
Para terminar foi oferecido aos presentes um lanche onde tiveram oportunidade de confraternizar nesta época de Natal.