Click na Imagem

sábado, 12 de dezembro de 2015

Almoço de Natal na Freguesia de Esperança/Arronches

Realizou-se hoje no Centro Cultural de Esperança o habitual Almoço de Natal, que a junta desta freguesia rural do concelho de Arronches organiza anualmente e dedicado aos pensionistas e reformados. 
A temperatura amena que se fez sentir e a Junta de Freguesia de Esperança a disponibilizar transporte para aqueles que não tinham possibilidade de se deslocarem, fez com que 132 idosos estivessem presentes, vindos da Nave Fria, Perna Chã, Hortas de Cima, Recanto, Várzea Grande ou Hortas de Baixo. A estes juntaram-se a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Vice-presidente, Vereadores do Partido Socialista, Presidentes das juntas de freguesia de Esperança e Mosteiros, Presidente do Centro Social Bom Jesus de Esperança e demais autarcas.
O almoço em que a sopa da cachola fez as delícias de muitos (mesmo que depois haja algum efeito gástrico), como o resto da refeição, foi confeccionado por Jorge Carvalho e servida por um grupo de voluntários. Como disse o Presidente da Junta de Freguesia de Esperança, Diamantino Ribeiro "só com o trabalho e dedicação deste grupo de voluntários, é possível realizar este almoço de Natal, a forma que temos de reunir os idosos da nossa freguesia".
Para animar o almoço como é habitual nestes convívios esteve o Grupo Musical Amacoda.