Click na Imagem

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Notícias de Arronches distribuido amanhã nos locais habituais

Começa amanhã a ser distribuída nos locais habituais, a edição de Novembro do Jornal Notícias de Arronches.
Nesta edição os principais destaques entre outros, vão para a realização em Arronches do I Simpósio Ibérico de Diabetes, evento de grande dimensão e que mexeu com a economia local durante dois dias a nível de restauração e hotelaria. A “Castanhada” organizada pela Casa do Concelho de Arronches nas instalações do “Celeiro” que reuniu cerca de 300 participantes para celebrarem o São Martinho, que também foi celebrado pelo Agrupamento de Escolas de Arronches e em Monforte no Mercado Municipal.
No desporto o Futebol Clube Mosteirense empatou em casa na 8ª jornada frente ao Gafentense e quebra um ciclo de bons resultados. Já na Academia os jovens jogadores estão a ser observados por clubes da 1ª divisão, agora foram chamados para treino na Academia do Sporting Clube de Portugal os jovens Rodrigo Velez, Rafa Carvalho e Gonçalo Ludovico.
O mês de Novembro foi rico em actos culturais. Na Biblioteca Municipal no Centro Cultural foram apresentados os livros “Pelos Trilhos do Silêncio” e “Inquietudes”, tendo contado ambos com grande participação de público. Já depois do fecho desta edição, no Centro Interpretativo de Identidade Local da Esperança, foi apresentado a obra de João Sena Janeiro, “O País das Gravatas”.
Na política local, como é usual, estivemos nas Reuniões de Câmara do executivo e no espaço habitual damos conhecimento aos nossos leitores do que de mais importante se passou a nível das decisões políticas para o nosso Concelho. Igualmente procurámos saber a posição de cada uma das forças políticas que constituem o executivo camarário sobre o Orçamento Municipal para 2015.
Taxas, taxinhas, Vistos Gold… e outros, é o tema do editorial sobre a actualidade política no país e, como habitualmente, as crónicas dos nossos colaboradores trazem o interesse para que possa desfrutar desta edição do Notícias de Arronches.