Click na Imagem

domingo, 9 de novembro de 2014

DESPORTO - Mosteirense vence Gavionense por 2 - 1, numa partida muito sofrida















Futebol Clube Mosteirense 2 - Gavionense 1

No Campo de Jogos da Basteira na Freguesia dos Mosteiros, a equipa local 

recebeu o Gavionense, 3º classificado, para o jogo a contar para a 6ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Sénior da A.F. de Portalegre.
O Futebol Clube Mosteirense apresentou-se com atitude, a jogar com as linhas juntas e a ocupar bem os espaços, impedido o futebol mais acutilante do Gavionense. Logo nos primeiros minutos de jogo o Mosteirense levou a bola com perigo à baliza do adversário.
Decorriam 30 minutos do primeiro tempo, quando o Mosteirense se adiantou no marcador numa jogada algo confusa à entrada da área, em que ganhou uma segunda bola e Camilo introduziu a bola na baliza de Janela.
O jogo decorria com grande equilíbrio e o Gavionense corria atrás do prejuízo e não conseguiu alterar o marcador por uma excelente intervenção de Sabino, que assim manteve inviolável a equipa da casa.
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, diz o ditado. Foi o que aconteceu na marcação de uma falta contra o Mosteirense à entrada da sua área. A barreira não nos pareceu muito bem colocada, e a bola entrou com alguma facilidade no lado esquerdo de Sabino. Estávamos em cima do intervalo e o Gavionense conseguia ir para os balneários com uma igualdade.
Na segunda parte o Mosteirense apareceu mais forte, mais solidário, acreditando que era possível somar mais três pontos. O jogo foi muito repartido com oportunidade de alteração do marcado por parte do Gavionense mas, Sabino mostrou-se muito seguro.
Com essa atitude quando rondavam os 75 minutos, numa jogada algo confusa, mas com atitude por parte do Mosteirense em ganhar as segundas bolas, Espanhol conseguiu sair vitorioso ao rematar e fazer o 2-1. Os últimos 15 minutos foram de sofrimento mas o Mosteirense fechou-se bem atrás e quando soou o apito do árbitro Duarte Morgado, a equipa rejubilou de alegria ao conseguir esta vitória suada, que os coloca em 6º lugar na classificação com 8 pontos.
O Futebol Clube Mosteirense conta agora nas suas filas com o guarda-redes Camané e com Rui do Carmo, como treinador adjunto.

(Texto-F.Marques|Fotos-N.A.)













Campeonato 1ª Divisão Sénior de Futsal da A.F.P.


A Associação Terrimponente recebeu o S.I. Recreio, no passado sábado no Pavilhão Municipal de Arronches, para disputar a 7ª jornada do campeonato. A Associação Terrimponete averbou uma derrota por 1-3, num jogo que foi arbitrado por Pedro Mangerona.