Click na Imagem

domingo, 9 de novembro de 2014

Caminhada a Favor da Associação de Apoio às Mulheres com Cancro da Mama

A Junta de Freguesia de Assunção levou a efeito hoje, dia 9 de Novembro pela manhã, com o apoio do Município de Arronches e restantes Juntas de Freguesia, a Caminhada "Luta Contra o Cancro da Mama".
No Jardim do Fosso onde foi iniciada a caminhada solidária, juntaram-se mais de 100 participantes, entre eles a Presidente da Câmara Municipal de Arronches e Vice-presidente, e o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção. As T-shirts esgotaram, ficando salvaguardado pela Junta a entrega posterior a todos aqueles que não tiveram a oportunidade de envergar uma durante a caminhada. O preço de inscrição era de 3 euros, cuja receita reverteu para a associação.
Depois de um sessão prévia de aquecimento, dirigida pela técnica do Município, Carla Dias, que explicou também o papel da Associação de Apoio às Mulheres com Cancro da Mama e quais as valências de que dispõem, deu-se início ao percurso num total de 5 Kms.
Como sempre a caminhada foi um misto de urbano e rural, saindo do Jardim do Fosso, pela Porta do Rio, junto à muralha, passando pela Ponte do Tinte, sobre a Ribeira de Arronches para saírem à Ponte Nova (estrada Portalegre/Elvas). Todo este percurso foi acompanhado por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Arronches e uma viatura e militares da GNR/Arronches, assegurando a passagem dos caminhantes sobretudo nas estradas principais.

Já pela estrada Portalegre/Campo Maior, os participantes passaram a Ponte de Santa Maria, para regressarem ao Jardim do Fosso onde terminou esta Caminhada a Favor da Luta Contra o Cancro da Mama.