Click na Imagem

domingo, 16 de novembro de 2014

Casa do Concelho de Arronches – Quentes e boas em tarde de Outono

A Direcção da Casa do Concelho de Arronches em Lisboa, deu continuidade a uma das suas propostas quando foi eleita: trazer todos os anos a habitual “Castanhada” até à Vila de Arronches.
Com este propósito quer gerar uma sinergia entre a própria Casa e aqueles que ao longo do ano se deslocam em visita a Lisboa, como recentemente aconteceu com alguns habitantes da Junta de Freguesia de Esperança.
Foram cerca de três centenas aqueles que se juntaram na tarde do dia 15 no multiusos “O Celeiro”. Uns que se deslocaram num autocarro do INATEL, outros em viatura própria que assim se juntaram aos seus conterrâneos residentes no Concelho.
Esta é a “festa anual” da confraternização entre arronchenses. Os que um dia decidiram partir em busca de um futuro melhor, os que regressaram e aqueles que, teimosamente, resistiram à desertificação deste nosso Alentejo, ficando aqui “presos” com as raízes à Terra.
Como é habitual nestas situações os autarcas marcaram presença de forma massiva, fazendo-se representar a nível de todos os órgãos do poder autárquico, desde a Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal, Vereadores e Presidentes de Junta, posto que neste encontro todos de alguma forma colaboraram, para que a Casa do Concelho de Arronches em Lisboa continue a ser o elo de ligação entre todos os arronchenses.
O Restaurante “O Caeiro” serviu a refeição com a qualidade de sempre. Houve surpresas colocadas debaixo das cadeiras de alguns participantes que assim receberam uma lembrança. Houve música e baile ao som das Concertinas do Grupo da Casa do Benfica de Vila de Rei.
A “Castanhada", sempre quentes e boas, assadas por um grupo de Amigos fora deste local e que para aqui foram trazidas em enormes tabuleiros. Tarde de confraternização. Tarde de Outono em que as castanhas e a água-pé aqueceram, pelo menos por este dia, a confraternização entre muitos arronchenses. Ficou a promessa que para o ano há mais…