MOSTEIRENSE 2 - 2 GAFETENSE
No Campo de Jogos do Mosteirense jogou-se a 8ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. de Portalegre.
Mosteirense - Camané (GR), José Gama, Rui Santos, Cordeiro, Rosinha, António Pinheiro, José Pinheiro, Paulo Emílio, João Leal, Fernando Toscano e Tiago E. Santo.
Gafetense - Bruno Costa (GR), Tiago Neves, Hélio, Nelson Silva, Carlos Cruz, Pedro Ramos, Tiago Caldeira, Coelho, Marcial, Trindade e Ramalho.
Árbitro - Paulo Martins. Assistentes - Duarte Morgado e João Parente.
A primeira parte ficou caracterizada pelo Mosteirense a ter mais posse de bola mas, o seu sistema de jogo, com conseguia impor-se ao adversário, que logo aos oito minutos por erro da defesa, Tiago Caldeira colocava o Gafetense na frente.
A segunda parte ficou caracterizada por um jogo mais equilibrado, e logo aos seis minutos deste tempo, José Gama viria a conseguir o golo da igualdade para o Mosteirense, colocando tudo em aberto.
Mas se o Mosteirense já se vinha a impor com o Gafetense a jogar com menos um, por expulsão por acomulação de cartões de Pedro Ramos, tudo fazia crer que se podia estar perante um resultado folgado da equipa da casa. No entanto, o Gafetense bateu-se com galhardia, como se não estivesse a jogar com menos um jogador. Só que se Rosinha tinha conseguido um belo golo, esteve na causa do empate quando cometeu falta na área e provocou o penalti a favor do Gafetense, que Paulo Martins assinalou e Filipe Pacau converteu, quando estávamos no minuto trinta e seis.
Algo pressionada a equipa dos Mosteiros por ter a vitória na mão e deixar-se empatar, lutou mais com o coração do que com a cabeça, se bem que nos minutos finais teve na cobrança de uma falta a possibilidade de reverter o resultado a seu favor. Resultado que se aceite face ao que as duas equipas jogaram.Fernando N. Marques