Click na Imagem

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Joaquim Mourato eleito para a WFCP associação de politécnicos de todo mundo

O presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Joaquim Mourato, foi eleito esta semana para a direcção da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP), uma associação que representa institutos politécnicos de todo o mundo.
Joaquim Mourato foi eleito na quarta-feira, em Winnipeg, no Canadá, para um mandato de três anos à frente da WFCP, organismo que conta também com Armando Pires (responsável pela área de Relações Internacionais do CCISP) no comité executivo.
A World Federation of Colleges and Polytechnics é a mais importante associação mundial de instituições politécnicas, com representação das instituições de todos os continentes, sendo a direcção composta por doze membros de diversos países, tais como Austrália, País Basco, Brasil, Canadá, Chile, China, Vietname, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos da América.
Para Joaquim Mourato, esta eleição representa "um importante passo que reconhece o trabalho realizado pelo CCISP a nível nacional e internacional".
O CCISP representa as instituições politécnicas portuguesas, que são responsáveis por 37% do ensino superior público, com mais de 110 mil estudantes e mais de três mil doutorados e especialistas no seu corpo docente.
Anualmente cooperam com mais de 50 países, e têm em programas de mobilidade internacional, cerca de cinco mil estudantes e mil docentes.(fonte-N.M.)