Click na Imagem

terça-feira, 5 de maio de 2015

De acordo com a Direcção Geral das Autarquias (DGAL), Município de Arronches é o que melhor paga no país

De acordo com a Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL), o Município de Arronches está em primeiro lugar nacional, ex-aequo com as autarquias de Santa Cruz das Flores e Alcoutim, no que respeita aos prazos médios de pagamento a fornecedores.
A lista publicada por aquele organismo estatal tem em consideração os dados fornecidos pelas autarquias locais através do Sistema Integrado de Informação das Autarquias Locais (SIIAL) tendo sido considerados 276 dos 308 municípios portugueses.
Na referida lista que se reporta ao ano de 2014, o Município de Arronches é apresentado como o melhor do país com um prazo médio de pagamento a fornecedores de 1 dia. 
No inverso da lista como os municípios que mais tempo levam a pagar (pagamento médio por número de dias) encontram-se os de Portimão, Nazaré e São Vicente. 
Municípios com dados em falta e/ou com dados incompletos: Águeda, Alcochete, Alvito, Calheta (São Jorge), Constância, Coruche, Elvas, Ferreira do Alentejo, Freixo de Espada à Cinta, Gondomar, Lisboa, Lourinhã, Miranda do Corvo, Moimenta da Beira, Monchique, Montemor-o-Novo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Nelas, Oeiras, Ourique, Paços de Ferreira, Penacova, Penafiel, Rio Maior, Santo Tirso, São João da Madeira, Seixal, Trofa, Vieira do Minho, Vila do Porto e Vila Nova de Paiva.