Click na Imagem

sábado, 9 de maio de 2015

A consagração dos Campeões – Infantis da A.F.A./Atlético Campeões da II Divisão Distrital

Foi só a confirmação daquilo que já se sabia. Os Infantis da Academia de
Futebol de Arronches/Atlético, sagraram-se hoje frente ao Nisa, que venceram por 5 – 0, Campeões Distritais da II Divisão do Campeonato da Associação de Futebol de Portalegre.
Foi uma manhã de emoções, com atletas e dirigentes de cabelos pintados com as cores da Academia, T-shirts alusivas à conquista do campeonato e os familiares na bancada a apoiarem estes jovens atletas neste percurso de verdadeiros campeões. Foi um campeonato sem sofrer uma derrota, apenas um empate. Marcaram ao longo das jornadas 52 golos e apenas sofreram 7. 
No jogo de hoje, debaixo de um sol bastante quente, foi verdadeiramente para desfrutar. Desfrutaram os jovens jogadores, os treinadores e todos os que acompanham este projecto ao longo destes anos. É o fruto de um trabalho de cinco anos em que alguns destes jogadores treinam e jogam juntos, e isso reflectiu-se nesta caminhada triunfal.
Os cinco golos do jogo contra o Nisa foram marcados por “Rafa” (com uma grande jogada que iniciou e finalizou), Daniel, Ricardo, Gonçalo (muito bem a defender e a atacar) e João Carlos. Para além dos que marcaram, valeram pelo seu conjunto e todos foram os pequenos heróis desta manhã memorável. A primeira conquista do trabalho dos atletas, técnicos e dirigentes desta Academia em que poucos acreditavam, mas cujo trabalho está para além desta conquista.
 Este trabalho reflecte-se também nas chamadas de vários jovens a treinos de observação ao S.L. e Benfica, Sporting Clube de Portugal e Sporting de Braga.
Depois do jogo, os atletas, treinadores, dirigentes e familiares (mais de oitenta) reuniram-se no Restaurante A2 na ribeira de Arronches nos Mosteiros, para um almoço de confraternização e dividir o bolo com que celebraram a conquista do título.
Click nas imagens