Click na Imagem

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Terminou a ECUEXTRE 2019 em que a família Manzanares foi recordada

O Alcalde de Badajoz (em funções), Francisco Fragoso, inaugurou oficialmente a Ecuextre 2019 na companhia do director Geral de Agricultura e Ganadarias, António Cabeza Garcia, o Presidente da Câmara Municipal da Golegã, José Tavares Veiga, Blanca Subirán do IFEBA e a directora da Ecuextre 2019, Pepa Dueñas e o matador de touros José Maria Manzanares, cuja dinastia foi homenageada nesta edição.




Na sua intervenção, José Maria Manzanares recordou o seu pai que o trouxe à sua ‘finca’ na Extremadura quando era uma criança, “onde estava feliz”. Realçou que seu pai estaria agradecidíssimo de ver esta exposição evocativa que “é única” e agradeceu esta mostra que, segundo ele “é especial” porque nuca se tinha feito antes.
De recordar que o cavalo e o toiro formam parte da tradição, economia e da cultura na Extremadura e Portugal, recordou o Alcalde em funções.
Este é um potente sector comercial e lúdico gerado em torno do cavalo e do toiro que aglutina empresas dos dois lados da fronteira e que trouxe a esta feira milhares de visitantes.
Como novidade a parceria estabelecida entre a Ecuextre|IFEBA e a feira Nacional do Cavalo da Vila da Golegã. Mais de uma centena de expositores estiveram presentes sendo que 30% eram portuguesas.
Participaram neste evento as Câmaras de Alter do Chão, Reguengos de Monsaraz e o Patronato de Tauromaquia da Diputación de Badajoz, para além de associações taurinas, peñas e clubes, ganadeiros e, naturalmente, expositores comerciais de ambos os sectores