Click na Imagem

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Sessão de encerramento do ano lectivo da Academia Sénior de Arronches

Teve lugar hoje no auditório do Centro Cultural de Arronches, a sessão de encerramento do ano lectivo da Academia Sénior de Arronches.



 Um total de 50 alunos frequentou este ano lectivo e receberam os seus diplomas das mãos dos dinamizadores, Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches (ausência da Presidente por questão de agenda), Vereador Paulo Furtado e da coordenadora da ASA, Maria João Corvelo. 
Foi precisamente a coordenadora da Academia que deu as boas vindas aos alunos, congratulou-se com a presença dos alunos da Universidade Sénior de Monforte neste acto, e agradeceu ao Município e a todos que, de alguma forma colaboram directa ou indirectamente com a Academia Sénior de Arronches.
Seguiu-se a projecção de um vídeo que sintetizou através da imagem o que foram as actividades desenvolvidas ao longo do ano, num trabalho dos alunos da área de informática.
O Vice-presidente João Crespo, agradeceu a presença da Escola Silvina Candeias e lembrou o trabalho desenvolvido pelos dinamizadores que sendo funcionários da Câmara, se têm dedicado de alma e coração a fazer com que os alunos desta academia se sintam motivados e disponíveis para o conhecimento.
A Escola Silvina Candeias, cuja titular mantêm grande ligação a Arronches, onde ainda hoje têm laços fraternais com seus antigos alunos, apresentou um pequeno espectáculo com interpretações de ‘sevillanas’, fado e dança. 
Depois foi a vez dos alunos subiram ao palco para, em colaboração com a Escola de Música de Arronches, sob a ‘batuta’ do professor Lagarto, apresentarem um pequeno apontamento musical. Utilizaram instrumentos como a guitarra, cavaquinho e instrumentos de precursão como o bombo, a caixa e também as vozes.
Finalmente foi o momento depois de receberem os diplomas, posarem para a foto de grupo para recordar mais um ano lectivo que terminou, em que a capacidade quer física como intelectual ainda lhes permite participar nesta Academia que se vêm afirmando de ano para ano. 
Na Galeria do Centro Cultural estavam expostos os trabalhos dos alunos que foram executados ao longo do ano, e apreciados por todos os presentes nesta sessão, a qual terminaria com um beberete.
Recordamos que as inscrições já se encontram abertas no Departamento de Acção Social da Câmara Municipal de Arronches para o próximo ano lectivo.